Como jogar o jogo do compasso ?

 

Como jogar o jogo do compasso

Você irá precisar dos seguintes materiais:
  • Um compasso escolar de metal. (Não precisa ser totalmente de metal, tendo alguma parte já vale)
  • Uma folha sulfite
  • Um lápis ou caneta
  • Duas velas
O mais indicado, se não tiver muito medo, é fazer o jogo em um ambiente totalmente escuro, as velas irão iluminar o tabuleiro. Nada impede que você faça na luz do dia, dá certo, também.
Agora vamos montar o nosso tabuleiro.

Na folha sulfite, faça um circúlo grande com o compasso. Neste círculo escreva quatro palavras principais: “Sim”, “Não”, “Talvez” e “Sair”. Você deverá seguir uma simples ordem na disposição destas palavras.
Coloque o “Sim” de frente para o “Não”, e o “Talvez” de frente para o “Sair”.
Agora começando do “Sim” em sentido horário, escreva todo o alfabeto de A a Z, seguido do números de 0 a 9.
Depois da letra “M” da palavra “Sim”, você deve começar com a letra “A”. Terminando com o número “9″ na letra “S” da palavra “Sim.” Ficou claro?
Acenda as velas em qualquer local desde que ilumine o tabuleiro criado.

Como jogar


Se você for uma pessoa crente, poderá fazer uma oração antes de iniciar o jogo pedindo proteção e que apenas espíritos benígnos se manifestem no jogo. Agora um dos jogadores do grupo deverá colocar o compasso com a agulha virada para baixo bem no centro do círculo. Este mesmo jogador deve segurar o compasso com o dedo indicado direito.
Com bastante vontade e acreditando no jogo diga: “Se há alguém entre nós que se manifeste agora”. Aguarde alguns segundos e pergunte se tem alguém. O compasso deve movimentar-se “sozinho” até o “Sim”.
Agora basta continuar fazendo perguntar ao espírito.