A Cidade abandonada de Chernobyl

  Chernobil é uma cidade fantasma localizada no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia.Na década de 1970, foi construída pela União Soviética uma central nuclear no noroeste da cidade,em 26 de abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear foi considerado o pior acidente nuclear da história, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima

Na zona de alienação no norte da Ucrânia, Kiev Oblast, perto da fronteira com a Bielorrússia. Sua população era em torno de 50.000 antes do acidente. Hoje, os únicos residentes são veados e lobos junto com um guarda solitário.

O resultado imediato foi a morte de 31 pessoas: uma durante a explosão, uma de trombose coronária, uma terceira de queimaduras térmicas e 28  de intoxicação aguda por radiação. Mas os problemas continuaram, atingindo cerca de 1 mil trabalhadores de emergência da área do reator no primeiro dia após o acidente. Durante o primeiro ano pós-acidente, cerca de 200 mil trabalhadores das operações de emergência e recuperação foram expostos à alta radiação.


Fotos